O mundo do Marketing está em constante mudança, depois da pandemia a influência do digital em todos os aspectos aumentaram. O marketing digital também foi atingido por essa mudança e está a mercê das mudanças a todo momento. Saiba quais são as Tendências de Marketing esperadas para 2022 e como isso pode ser útil para você e para a sua empresa. Continue acompanhando!
Já falamos por aqui sobre como o Marketing é importante para uma empresa. É uma área responsável pela divulgação da imagem e dos produtos da marca, pela comunicação entre a empresa e o cliente, por analisar números referentes ao tráfego de clientes e outros. O Marketing Digital está em constante mudança, e depois da pandemia, a influência do digital nessa área aumentaram. Essa importância da internet sempre esteve presente no dia-a-dia das pessoas, mas depois das complicações impostas ainda pela pandemia, as pessoas passaram a fazer mais coisas pelo mundo virtual. Pensando em tudo isso, vamos citar algumas tendências do Marketing Digital para 2022 e como você pode usar isso para alavancar a imagem da sua empresa:
1. Experiências por voz Comandos de voz para pesquisa e compra é uma ação que só tende a aumentar com o passar do tempo. Algumas pessoas já usam, mas ainda não é algo muito usado pela maioria. O recurso de voz promove facilidade para qualquer ação comandada pela pessoa, por isso é uma boa aposta para tendência e popularização. 2. Conteúdos Audiovisuais Conteúdos com vídeos sempre foi apreciado por quem vê. Em 2021 essa tendência aumentou, e pela maior valorização do uso da internet neste ano essa ação foi potencializada. Para 2022 não será diferente, com as mudanças por conta da pandemia, os vídeos como conteúdos para o marketing foram popularizados. Uma outra grande tendência que também teve muita popularização em torno de conteúdo audiovisual foram os vídeos curtos, como Reels do Instagram e os vídeos do TikTok. Vídeos feitos nessas plataformas viralizam muito rápido e automaticamente ganham um grande poder de alcance. É uma ótima ferramenta para adotar e começar a divulgar seus produtos e a sua marca. 3. Social Selling A venda de produtos em redes sociais já não é uma novidade mais, mas é uma grande tendência para 2022. Também é uma ferramenta que tem ganhado muito destaque, e com o passar do tempo muita popularização. Apostar nisso é uma ótima jogada, já que as redes sociais também trazem grande alcance e as pessoas usam o tempo todo.
4. Personalização de conteúdo Ter o jeito certo de abordar o cliente é essencial. A personalização do conteúdo que ele recebe pode ser de extrema eficácia para fidelizá-lo. A automação de marketing com segmentação pode criar jornadas personalizadas da melhor forma para atrair o cliente até a sua loja. Essa automação é muito feita em plataformas de e-mail marketing, por exemplo.
5. Aumento da experiência virtual
Com os acontecimentos recentes devido à pandemia, houve aumento significativo do mundo digital principalmente de forma híbrida. A tendência é que essa experiência aumente e que os espaços físicos se complementem com elementos virtuais para expandir a visão do negócio e alcançar outros públicos de forma abrangente.
Agora que você já sabe quais são as tendências para o ano que vem, comece a investir e a pensar na prática para alavancar o seu negócio e continue nos acompanhando para receber mais dicas. Toda semana tem post novo por aqui, fica de olho! Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp. Desejamos boa sorte e boas vendas para você.
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