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Gráficas online crescem na pandemia e abrem segmentação para nichos específicos

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Notícias Data de Criação: 03/07/2021 Acessos: 2172 Comentários: 0

Viramos notícia!
Quando conhecemos um nicho com profundidade podemos otimizar a eficiência e entregar um produto com a qualidade impecável a um ótimo custo. Foi essa percepção que deu forma a Oralgraf, uma gráfica online feita por dentistas para dentistas.  Nossos clientes se tornam parceiros de longa data o que permite um atendimento cada vez mais personalizado e ágil. 

A segmentação sempre se mostrou uma boa estratégia para quem dá valor aos detalhes e acabamentos, e nós investimos nesse caminho logo no início do processo o que hoje nós permite crescer e entregar o que o cliente precisa e espera. 

Aproveitando as janelas abertas em período de recessão e pandemia, empresários investem cada dia mais em negócios digitais. O ramo de impressos vem contrariando estatísticas e crescendo. Novas gráficas surgem diariamente migrando o seu negócio físico para o mundo digital.
 

Com um público cada vez mais exigente, a segmentação e especialização em um tema ganhou destaque na era contemporânea. Quase todos os setores se adequam à necessidade do cliente. Eficiência, atendimento personalizado, agilidade e menor chance de erros são alguns dos motivos que reforçam os benefícios da segmentação.

Criada em 2013, a Oralgraf apostou na segmentação para solucionar uma das dores mais comuns do setor de odontologia. Os fundadores são dentistas que vivem e conhecem de perto essa rotina, o que facilitou muito para compreender os detalhes de produtos específicos, como receituário odontológico, cartões de marcação para consultas e lâminas informativas, procedimentos mais oferecidos e todo o material gráfico mais usado em clínicas e consultórios.

Escolher e personalizar esses produtos de papelaria para o consultório deixou de ser um "bicho de sete cabeças", pois a familiaridade com o tema deixa toda a comunicação mais clara e objetiva. Uma escolha inteligente que pode beneficiar clientes e proprietários.

A segmentação fica clara na comunicação visual das empresas, isso faz muita diferença na percepção do cliente. Afinal, quanto mais à vontade e acolhido ele se sentir, mais chances de ter um longo relacionamento com a marca.

Pesquisas realizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-SP) nos últimos anos, com mais de 8 mil empresários em 157 cidades paulistas, mostram que melhorias nos aspectos visuais do ambiente (fachada, vitrines, iluminação, organização interna, entre outros) podem melhorar o faturamento de 12% a 40%, com medidas simples e baratas. (G1 - Que tal aumentar as vendas mudando o visual da sua loja? - notícias em Crescendo Com o Sebrae - site: globo.com)

Apesar de o mundo digital estar sob holofotes constantemente, é importante lembrar que a identidade visual da marca deve estar em todos os ambientes em que ela se apresenta. Tanto online como offline. Manter uma coesão na personalização agrega valor, passa credibilidade e confiança ao público.

"Neste cenário de forte tendência online que estamos vivendo, a pesquisa mostrou que os materiais impressos vão continuar desempenhando um papel fundamental no mix de comunicação das empresas. Foram mais de 700 empresas entrevistadas e os resultados mostraram que 29% dos gastos totais com comunicação serão direcionados para a produção de material impresso." foi o que afirmou a pesquisa publicada por Camila Cirilo.  https://mundodaimpressaodigital.wordpress.com/.

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