Neste post vamos dar sequência à série de Páscoa que começou com o post sobre 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa, onde falamos sobre tendências e quais produtos podem ser feitos para ganhar dinheiro na Páscoa. Hoje o assunto que vamos abordar é sobre como gerenciar o seu negócio sazonal para garantir sucesso em vendas.
A série de Páscoa começou com o post 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa, onde falamos sobre tendências de produtos na Páscoa e dicas de produtos que podem ser feitos para ganhar dinheiro nesta época. Mas para isso não é só pôr a mão na massa, também é preciso saber gerenciar, precificar e acompanhar tendências do evento. Por isso, no post de hoje, vamos dar continuidade à série, abordando tópicos sobre como gerenciar o seu negócio sazonal em forma de guia, para você colocar em prática e garantir sucesso nas suas vendas. Para saber mais, acompanhe o passo a passo a seguir:
1. Entenda do assunto
Antes de montar um negócio e começar a vender, é importante saber de alguns detalhes que vão fazer a diferença na hora H. Por isso, é importante entender bem do assunto do qual você irá trabalhar, certo?
A Páscoa é uma das datas do ano que mais movimenta as micro e pequenas empresas que tem como principal produto, o chocolate. É uma data que apresenta inúmeras oportunidades de ganhar dinheiro de forma fácil e que as vendas se tornam um sucesso! No entanto, a dúvida é: Como se destacar em meio a tantas ofertas? É preciso focar em produtos artesanais que a indústria tradicional não atende. Aposte em doces com produtos selecionados, e doces além de ovos de Páscoa tradicionais, como: bolos, bombons, ovos de colher, entre outros. É importante destacar também que essa época do ano pede criatividade. As pessoas buscam por novos produtos, novidades e tendências para diferenciar o ano. Quanto mais criativo você for, mais chance de conquistar o cliente terá. Faça pesquisas e invista nisso, você terá um bom retorno!
2. Pesquise o mercado
Como dito anteriormente, é muito importante a pesquisa e o estudo sobre qualquer coisa que você irá fazer, para que as chances de algo dar errado sejam pequenas. A pesquisa de mercado é super importante para o seu negócio. É como você vai analisar tendências, precificação e novidades para aplicar os tópicos no seu negócio da melhor forma.
A tendência dos ovos de Páscoa de colher, por exemplo, é uma tendência que bombou nos últimos anos, foi uns dos tipos de ovos de Páscoa mais procurado durante a data.
3. Defina os produtos
Defina qual caminho seguir e os produtos a vender. Atualmente, a Páscoa não tem sido só ovos de Páscoa. Muitas pessoas têm optado por bolos, barras recheadas, bombons e outras opções de doces com chocolate. Porém ovos de Páscoa além do tradicional também têm sido popularizados, como ovos de páscoa recheados e de colher, por exemplo.
Com a pesquisa de mercado, a análise de tendências e novidades, você pode segmentar o rumo que irá seguir, seja ovos tradicionais, ovos de colher ou doces variados. Mas nem tudo precisa ser chocolate, outra opção a ser considerada são as comidas tradicionais, como bacalhau e torta. Além disso, o artesanato também pode ser uma boa opção. Coelhos de pelúcia, cestas e lembrancinhas de Páscoa personalizadas também entram na lista de ideias a serem feitas para ganhar dinheiro. Se você ainda tem dúvidas do que fazer, confira também alguns produtos interessantes que selecionamos no post 8 Dicas para ganhar dinheiro na Páscoa.
4. Personalize seus produtos
Elementos para diferenciar o seu negócio devem ser pensados. A personalização dos seus produtos, por exemplo, é uma forma de se diferenciar dos concorrentes. Etiquetas, embalagens, tags, sacolas, estes produtos personalizados com a sua marca podem fazer a diferença.
Os clientes notam cada detalhe do que você oferece à ele, investir em embalagens personalizadas para os seus produtos, além de deixar a sua marca para que haja facilidade ao procurar saber mais sobre o seu negócio, também transmite um cuidado a mais com o que você oferece.
Brindes exclusivos personalizados também são uma ótima opção para garantir a fidelidade dos seus clientes.
5. Crie sua marca
Pensar na identidade visual do seu negócio também é uma etapa importante neste processo. Não basta só fazer produtos e vender, né? Para que o seu negócio continue expandindo, é muito importante que você deixe a sua marca e garanta a fidelização dos seus clientes. O primeiro passo é procurar um designer profissional para te ajudar com a criação da sua logo. Pense em um nome, estilo e cores que transmitam a imagem que você quer passar para seus clientes, mas que também transmita o que você quer para o seu negócio e quem você é. Exibir detalhes sobre você, de forma sucinta, é uma forma humanizada de divulgação que transmite confiança para o seu negócio e para o que você faz. Isso atrai, assegura e conforta as pessoas para comprar seus produtos.
A identidade visual também é um elemento importante para a divulgação do seu negócio, produtos e serviços. Seja de forma online ou offline, as cores que você escolher serão destacadas, por isso, é muito importante que as cores condizem com as cores da sua logo, para facilitar a identificação por parte das pessoas.
Deixar a sua marca é essencial. Aposte e invista nestes detalhes, com a junção de todos esses elementos, a chance de garantir a fidelização dos seus clientes é grande.
6. Divulgação
A divulgação é a alma do negócio. Além de ser essencial, divulgar seus produtos e serviços é uma forma eficaz de atrair mais pessoas e vender mais. A divulgação de forma online tem sido a mais popular entre as formas tradicionais. Redes sociais como: Instagram, Facebook e WhatsApp por exemplo, oferecem ferramentas que ajudam com a divulgação de produtos, além de obter um grande poder de alcance de pessoas de várias partes do mundo. Por isso, optar por divulgar online é uma forma eficaz de alavancar o seu negócio e garantir aumento de clientes e vendas.
Além da divulgação online, outra forma muito eficaz também é a divulgação offline, que pode ser feita com a distribuição de panfletos no bairro, divulgação em comércios, cartão de visita, produtos personalizados com a sua marca e parceria com delivery.
Investir em todos os tipos de divulgação para seus produtos e serviços, pode garantir um grande diferencial e impacto para o seu negócio.
Checklist
Para finalizar o conteúdo, preparamos uma checklist para você anotar os principais assuntos dos tópicos, analisar e estudar para pôr em prática no seu negócio e fazer sucesso em vendas. Confira:
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Desejamos boa sorte e boas vendas para você.
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