Conheça e saiba tudo sobre os termos Sangria e Margem de Segurança antes de produzir e imprimir seus materiais gráficos. Continue lendo!
Você sabe qual a importância da sangria e da margem de segurança na hora de imprimir os materiais gráficos? Os limites de página chamados “Sangria” e “Margem de Segurança” servem para que o material seja cortado corretamente na hora da finalização. Saiba mais sobre cada um deles:
Margem de segurança
Para desenvolver o seu arquivo é necessário respeitar a margem de segurança. É importante dar a devida atenção a este critério para não receber um impresso com parte da imagem ou texto cortada.
Recomendamos que esta área de segurança esteja a 3mm para dentro de cada extremidade. Onde os objetos e textos precisam estar contidos, exceto o fundo, o qual precisa estar sangrado.
Sangria
A área de sangria do seu documento, é a expansão do fundo, para garantir o melhor acabamento na hora do corte, evitando que o mesmo possa vir com filetes em branco.
Desta forma, é preciso deixar o fundo do seu arquivo passando da área de corte, recomendamos que seja 4mm para cada lado, conforme imagem abaixo.
Na imagem, a sangria é marcada no espaço da linha azul até a linha vermelha. Já a margem de segurança é marcada pela linha verde.
Qual a diferença entre margem e sangria?
A principal diferença entre os dois é que a margem está localizada para dentro do arquivo em formato original. Já a sangria é feita para fora. Ambas contendo 3 milímetros de espessura.
A sangria é feita para proteger imagens e elementos gráficos de serem perdidos ao fazer o refile das linhas brancas que sobram. E a margem de segurança serve para proteger seus textos. Certifique-se de colocar todo seu texto corretamente dentro das margens de segurança e tenha o resultado perfeito na impressão do seu material!
Gostou deste conteúdo? Continue nos acompanhando!
Toda semana tem post novo por aqui. Se quiser receber outras dicas e ofertas exclusivas em nossa loja entre em nosso grupo no WhatsApp!
Desejamos boas vendas para você!
Captcha