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Tendências para o E-commerce 2022

Escrito Por: text_none_author Publicado em: Gestão Data de Criação: 14/01/2022 Acessos: 1522 Comentários: 0

O E-commerce em si virou uma grande tendência para a população mundial. A facilidade de compras e vendas despertam grande interesse nos lojistas e consumidores, acelerando o processo de transações e o processo de aquisição à distância. Neste post vamos falar um pouco sobre o que é o E-commerce e as principais tendências para este ramo em 2022. Continue acompanhando!

O E-commerce

De acordo com o site Olist, a palavra E-commerce significa electronic commerce, que no português significa comércio eletrônico, e que o termo se refere à transações comerciais realizadas pela internet, via computadores, celulares, tablets e site de venda online da própria loja.

O e-commerce é como uma loja virtual que amplia a venda e a visibilidade dos seus produtos, e que tem o poder de alcançar muitas pessoas de vários lugares diferentes ao mesmo tempo com a venda online

Os lojistas criam um site da própria loja para vender seus produtos via internet, podendo personalizar o layout e detalhes do site como quiser, garantindo autonomia na gestão da empresa mesmo de forma virtual.

Alguns vendedores usam o e-commerce como uma segunda alternativa para vendas, além da loja física. Muitos deles também se adaptaram à loja online pois facilita a compra para os consumidores, amplia as vendas e divulga a marca da empresa.

 

Tendências para 2022

Devemos sempre ficar atentos às tendências que estão por vir para não perdemos nenhuma oportunidade de alavancar nosso negócio. Por isso, separamos algumas tendências para o E-commerce em 2022:
 

1. Vendas por redes sociais

As vendas em redes sociais, como Facebook e Instagram, estão ficando cada vez mais populares. Com opções de postagem de foto, marcação de produtos nas fotos e clique rápido para compra, as vendas nesses Apps são tudo o que o consumidor atualmente deseja, rapidez e simplicidade. Além disso, sabemos que essas redes são populares, por isso, também trazem grande visibilidade para o produto e consequentemente, mais alcance de pessoas para a sua loja, gerando facilidade ao conhecer a sua marca e o que você oferece.
 

2. Compras por voz

No nosso post 5 Tendências de Marketing para 2022 falamos sobre a tendência próspera para 2022 onde as pessoas terão mais experiências por voz. “Comandos de voz para pesquisa e compra é uma ação que só tende a aumentar com o passar do tempo. Algumas pessoas já usam, mas ainda não é algo muito usado pela maioria. O recurso de voz promove facilidade para qualquer ação comandada pela pessoa, por isso é uma boa aposta para tendência e popularização.”
 

3. Fretes Econômicos 

Muitos abandonos de carrinho tem como motivo, o frete alto. Oferecer opções de frete mais baratos para o cliente é uma forma de fazer com que ele não desista da compra. Além disso, oferecer opções de fretes variados também podem servir para entregas mais rápidas mesmo com fretes mais altos, muitas pessoas também escolhem essa opção. Portanto, sempre mantenha opções para o cliente escolher qual forma é melhor para ele, pensando sempre no custo-benefício que ele terá, para que não haja desistência.
 

4. Entregas Rápidas

Outra tendência que já está começando a ser inserida no mercado, são as entregas mais rápidas. Muitas pessoas deixam para comprar de última hora, e por isso, precisam de entregas mais rápidas. Alguns sites já disponibilizam entregas após 24 horas da compra ser efetuada. É um tipo de modalidade de entrega que agrada muito os consumidores. Há também a modalidade de retirada, que também pode ser uma forma mais viável para o cliente receber a compra. 
 

5. Conforto, rapidez e simplicidade

Os consumidores têm prezado muito pela rapidez e o conforto na hora de fazer as compras. Vamos listar algumas opções para você aplicar na sua loja para melhorar a experiência do cliente:
 

  • Métodos de pagamentos: Oferecer métodos de pagamentos mais rápidos é uma grande tendência a se seguir, como exemplo, pagamentos por PIX, é rápido e aprova a compra na hora, é tudo que o consumidor precisa. Além disso, oferecer parcelamentos sem juros também é uma ótima opção para os clientes.

 

  • Pedidos em um clique: Algumas lojas já oferecem essa modalidade. Fazer pedidos em um clique é algo muito buscado por quem quer fazer uma compra rápida e não tem paciência de preencher muitos dados, facilita muito na hora de finalizar a compra.

 

  • Salvar os dados para uma compra futura: Essa é uma ótima opção principalmente para clientes que fazem muitas compras na loja. Para não ter que ficar preenchendo dados toda vez que for comprar, a opção de salvar os dados para compras futuras é uma ótima opção.

     

6. Otimização do Site e Mobile

Além da otimização do site para uma navegação fácil e rápida para o cliente ser muito importante para pesquisa e decisão da compra, também queremos apontar que, a otimização de aplicativos mobile também tem grande valor. As pessoas atualmente, prezam muito pela facilidade e rapidez, quanto mais disso, melhor. Oferecer aplicativo mobile para sua loja trará grande impacto para o seu negócio, pode alavancar suas vendas, tendo em vista que as pessoas usam mais o celular do que computador hoje em dia.
 

Estude bem todas as tendências para este ano e aplique em sua loja para alavancar as suas vendas e alcançar mais pessoas. Fique por dentro de tudo e sempre mantenha o seu negócio atualizado.
 

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Desejamos boa sorte e boas vendas para você. 

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