Você já deve ter ouvido falar sobre a importância da presença nas Redes Sociais. Seus pacientes estão lá, esperando por você e existem muitos benefícios em criar uma estratégia e se fazer presente nesse meio.
Como criar a sua estratégia de Mídias Sociais e conseguir vantagens reais para a sua Empresa?
Defina os objetivos que quer alcançar com a sua estratégia. A presença online é útil não só para aumentar a visibilidade, mas também para trabalhar a imagem de seu empreendimento.
É hora de definir as metas e entender quais são as necessidades da sua Empresa.
Você pode ter como objetivo melhorar o serviço de atendimento ao cliente. Ele está online, e você também deve estar. As redes podem ajudar bastante para diminuir a distância entre você e seu cliente.
Você pode responder perguntas e dúvidas, destacar algum procedimento novo, divulgar promoções e criar um vínculo mais sólido e próximo.
Ou se você pretende aumentar a visibilidade do negócio, pode aproveitar o espaço online para criar conteúdo de qualidade e atrair o público com naturalidade: Além disso, crie conexões entre usuários populares – os chamados influenciadores – para que ampliem o alcance da sua mensagem entre o seu público alvo.
O objetivo é melhorar as vendas? As redes sociais são ideais para promover os seus produtos ou serviços. Neste sentido, manter uma constância de publicação de conteúdos e colocar links para as páginas que você quer promover. Dá pra apresentar procedimentos, produtos, pacotes…
Agora que você já sabe o que quer fazer e onde quer chegar, chegou a hora de identificar as características do seu público online. A ideia é escolher os conteúdos que combinam com o seu público.
Chega o momento de escolher os conteúdos que você compartilhará nas Redes. É aqui que está o “pulo do gato”: Importante estar sempre de olho nas tendências e assuntos do momento. Existe algum procedimento novo que caiu no gosto do público, é fundamental falar da coisa certa no momento certo. Isso ajuda a atrair seguidores e comentários para os seus posts; e se o conteúdo for realmente bom, você ainda aumenta o número de compartilhamentos e seguidores de suas contas.
Depois de colocar a estratégia em prática, analise o que deu certo e invista mais nessa tática. o que não funcionar, entendam corrija ou descarte. Vale publicar em horários e dias diferentes e ir percebendo quando a sua audiência reage melhor e tem maior engajamento.
Agora é com você! Siga essas dicas e melhore sua presença nas redes.
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